Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APDL e APA NO PROJECTO INTERMODALIDADE E-80

Segundo Seminário hoje, dia 11, em Salamanca

Hoje, sexta-feira, 11 de Fevereiro, vai realizar-se o Segundo Seminário do Grupo de Trabalho 0 do Projecto Intermodalidade E-80, subordinado ao tema “A intermodalidade na perspectiva dos agentes”.
A decorrer em Salamanca, este seminário ocorre sob a égide do Projecto de Intermodalidade E-80, do Programa Marco Polo II.

Para além do consórcio, estarão presentes: Porto de Bilbao, Universidade de Aveiro, Universidade de Salamanca, Plataforma Logística de Aquitânia, RENFE, CP Carga, TRANFESA e Cylog.

A moderação está a cargo de José María Álvarez Perla, da TAU Planificación.
O início está previsto para as 10:00, com uma apresentação de Fernando Rodríguez Alonso, Presidente da ZALDESA e Adjunto do Presidente da Câmara de Salamanca.
Segue-se uma breve exposição das conclusões do Primeiro Seminário e desenvolvimento de proposta de linhas de acção para o resto dos grupos de trabalho; lugar para intervenções da equipa técnica do projecto.

A intervenção dos integrantes da mesa redonda, com posterior debate, antecedem a leitura das conclusões por José María Álvarez Perla.
O Projecto Intermodalidade E-80, desenvolvido pelos portos de Aveiro (APA), de Leixões (APDL) e pela ZALDESA (Salamanca), e apoiado pelo Marco Polo II, tem por objectivo impulsionar soluções intermodais, de base marítima ou ferroviária, alternativas ao eixo rodoviário E-80, extremamente congestionado.

Consulte a newsletter mais recente do Projecto INTERMODALIDADE E-80
 

 







Artigos relacionados:

  • Newsletter do Projecto INTERMODALIDADE E-80
  • Porto de Aveiro presente no seminário que hoje se realiza em Salamanca