Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Armando Miguel Sequeira é o novo presidente do Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR)

Armando Miguel Perez de Jesus Sequeira, licenciado em Ciências Militares Navais, da Escola Naval e MBA em Gestão de Informação pela Universidade Católica Portuguesa, com 50 anos de idade, é o novo presidente do Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR).

Miguel Sequeira foi responsável, até 2010, pela Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar e foi nomeado com efeitos a 3 de Janeiro de 2011 para este cargo, na sequência de um despacho assinado pelo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações António Mendonça.

O governante da República, considerando que o mandato do anterior presidente da Comissão Técnica do MAR findou no decurso do ano de 2010, procedeu à nomeação do novo titular do cargo, designando Miguel Sequeira simultaneamente como representante do Ministério e presidente da comissão técnica do MAR.

A Comissão Técnica do Registo Internacional de Navios (MAR) no âmbito do Registo Internacional de Navios da Madeira, funciona na dependência conjunta dos Ministros da Justiça e das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, inlumbindo-lhe o registo de todos os actos e contratos referentes aos navios a ele sujeitos e o controlo dos requisitos de segurança exigidos pelas con venções internacionais.

As competências do MAR são exercidas por uma comissão técnica composta por um representante do membro do Governo responsável pelos Transportes, que preside, por um representante da Região Autónoma da Madeira e por um representante do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos.

O recém nomeado já foi presidente do Conselho Directivo do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos e desde 2010 é membro eleito daDirecção do Forum Permanente dos Assuntos do Mar.

FONTE: JORNAL DA MADEIRA