Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Passageiros de cruzeiros no Porto de Leixões aumentam 56%

Os passageiros de cruzeiros que passaram até Outubro pelo Porto de Leixões atingiram os 22.405, mais 56% do que em igual período do ano passado, anunciou a administração do porto nacional.

"O aumento de turistas a chegar ao Norte de Portugal por via marítima justifica-se pelo acréscimo significativo do número de navios de cruzeiros a fazer escala em Leixões", refere a administração.

Nos primeiros dez meses do ano, 44 navios de passageiros atracaram no Porto de Leixões, um número superior em 22% face a idêntico período de 2009, salienta.

A administração do Porto de Leixões (APDL) refere ainda que desde o início do ano, este porto recebeu seis escalas inaugurais de navios de companhias de cruzeiros, tais como o Seven Seas Voyager da Regent Seven Seas, o Empresss da Pullmantur e o Le Boreal da Compagnie des Iles du Ponant.

"Em Dezembro, outros dois importantes cruzeiros atracarão em Leixões: o Thomson Dream, em escala inaugural no dia 11, aumentando assim para 7 o número de escalas inaugurais registadas em 2010, e o Boudica, na véspera de Natal", salienta.

Na área do cruzeiros, a APDL - Administração dos Portos do Douro e de Leixões refere também que tem vindo a fazer uma "aposta estratégica neste domínio de negócio", quer em infra-estruturas, quer ao nível comercial, para aumentar este tipo de operações no Porto de Leixões.

FONTE: LUSA
 

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB