Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

GEOLOCALIZAÇÃO

Por onde andam os navios

Indicamos alguns endereços web de serviços que disponibilizam, na rede, informações detalhadas referentes à geolocalização de navios.
 
ACS quer dizer Automatic Identification System, e é um sistema mundial de identificação e localização de navios que se encontram perto de zonas costeiras. Este sistema permite a troca de informações com outros navios e com os portos marítimos.

Como podemos imaginar trata-se de sistema bastante parecido com o que é usado na aviação civil, e é de grande utilidade. As autoridades marítimas conseguem identificar por onde andam os navios e assim detectar actividades ilícitas ou também permite identificar qual é a posição exacta do barco no caso de ser necessário desencadear uma operação de resgate e salvamento.

 

 

 

 

 

 
 
MARINE TRAFFIC
 

 

 

 

 


LOCALIZA TODO
Pode alterar-se a opção "barcos" para uma série de outras geolocalizações úteis: aviões, radioamadores, avisos de navegação, telefones móveis, regatas, estações meteorológicas, portos desportivos, etc.

Veja a explicação para a geolocalização através de telemóvel

* Com Planeta dos Geeks