Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

LIVRO LANÇADO PELA APL

Terminal de Cruzeiros de Lisboa

 A Administração do Porto de Lisboa lançou, a 4 de Novembro de 2010, o livro Terminal de Cruzeiros de Lisboa, inaugurando em simultâneo, uma exposição relativa ao concurso para a elaboração do projecto para o futuro Terminal de Cruzeiros de Lisboa.
O livro, editado pela Caleidoscópio, reúne os trabalhos apresentados pelos arquitectos concorrentes.

Ao coligir em livro os trabalhos apresentados ao Concurso Público de Concepção para a Elaboração do Projecto do Terminal de Cruzeiros de Lisboa (decorrido em Maio), a editora Caleidoscópio associou-se à APL na vontade de dar a conhecer estes trabalhos, pela elevada qualidade que revelam.

A exposição e o livro integram as 36 propostas, nacionais e internacionais, que apresentaram soluções diversas e de grande valor para a concepção do novo terminal.

Os trabalhos permanecem patentes ao público na Gare Marítima de Alcântara até ao dia 18 de Novembro, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 17h00, e aos sábados, das 14h00 às 18h00.