Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO

Centro de Religiosidade Marítima

Quem vai ao mar reza para de lá voltar. Mar e devoção estão intimamente ligados e em Ílhavo, terra de marinheiros, materializa-se essa relação no Centro de Religiosidade Marítima (CRM), inaugurado a 8 de agosto de 2021, integrando as comemorações do 84.º aniversário do Museu Marítimo de Ílhavo (MMI).

Este equipamento museológico, o primeiro centro de religiosidade de temática marítima em Portugal, destina-se à preservação e à exposição de um valioso espólio de obras de arte e bens culturais de natureza religiosa, que revelam a relação dos ilhavenses com o mar.
A infraestrutura situa-se no edifício renovado do antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, situado no centro da cidade de Ílhavo, junto à igreja paroquial.

Cerca de 70 por cento das peças existentes no CRM estão em depósito pela Paróquia de Ílhavo e as restantes, na sua maioria, pertencem às coleções do MMI e de vários particulares.