Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Medway quer lançar novo comboio de mercadorias diário de Lisboa a Estugarda

O maior operador ferroviário privado de transporte de mercadorias na Península Ibérica considera que o comboio é a “opção óbvia” em termos competitivos para ligar Lisboa e Estugarda e espera ter o “Vasco da Gama” nos carris já no último trimestre deste ano.

A Medway quer lançar um novo comboio de mercadorias diário de Lisboa a Estugarda, na Alemanha, avançou este sábado o jornal “Público”. O maior operador ferroviário privado de transporte de mercadorias na Península Ibérica considera que o comboio é a “opção óbvia” em termos competitivos para ligar Lisboa e Estugarda e espera ter o “Vasco da Gama” nos carris já no último trimestre deste ano.

Segundo o presidente da Medway, Carlos Vasconcelos, o objetivo do novo comboio de mercadorias a ligar a capital portuguesa e a cidade alemã de Estugarda é captar carga aos operadores rodoviários. A ligação por via férrea é, segundo Carlos Vasconcelos, mais competitiva em termos de preços, sobretudo tendo em conta as viagens em que o camião tem de regressar em vazio ou os momentos em que os carregadores se vêm confrontados com uma procura maior do que a oferta.

Nesses casos, o presidente da Medway entende que o comboio a opção óbvia e, por isso, espera ter o “Vasco da Gama” a funcionar a partir do mês de outubro.

fonte