Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Esta é a praia mais pequena do mundo. Fica aqui ao lado e «não tem mar»

É espanhola, fica a 100 metros do mar e recebe água por túneis subterrâneos. Foi declarada Monumento Natural da Humanidade pela UNESCO, em 2001.

Playa de Gulpiyuri é uma pequena praia localizada no concelho de Llanes, nas Astúrias. Tem cerca de 50 metros de diâmetro, e é o resultado do abatimento de uma gruta, uma formação conhecida como dolina e tornou-se conhecida por ser "a praia mais pequena do mundo".

A água salgada, que cria a curiosa praia, vem do oceano Atlântico, mais precisamente no golfo da Biscaia, através de túneis subterrâneos que atravessam as falésias. Mesmo durante a maré cheia, a profundidade máxima da água é de menos de um metro, e é possível encontrar peixes coloridos que chegam com a subida da maré.

Situada a cerca de 100 metros da costa, a praia Gulpiyuri depende exclusivamente dos ciclos da maré e, apesar de ter águas tranquilas, possui pequenas ondas, que são o resultado da entrada da água pelos canais.

O acesso à pequena praia só é possível a pé, a partir da praia de San Antolin, do outro lado das falésias.