Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Museu Virtual da Memória Marítima de Viana do Castelo inaugurado no navio Gil Eannes

O Museu Virtual da Memória Marítima de Viana do Castelo foi inaugurado na ré do navio-hospital Gil Eannes. O Centro de Mar, valência instalada a bordo do Gil Eannes, recebeu no decorrer do primeiro trimestre de 2020 uma empreitada de refuncionalização para acolher o novo museu, uma infraestrutura para a promoção da Ciência e do Conhecimento do Mar de Viana, inscrita na Agenda de Ciência e de Conhecimento do município (quadriénio 2017-2021).

A nova valência agora inaugurada consiste num equipamento pertencente à Rede Municipal de Ciência e inclui o Centro de Documentação do Mar, onde será possível consultar de forma interactiva e desmaterializada o acervo documental disponível, entre livros, revistas, monografias e periódicos sobre a temática do mar, mantendo-se a possibilidade da consulta material e requisição de alguns dos bens.

Centro do Património Imaterial do Mar de Viana

Tem ainda uma segunda valência, também digitalizada, que constitui o Centro do Património Imaterial do Mar de Viana, onde é possível aceder a conteúdo audiovisual proveniente da recolha de testemunhos da vida pessoal e de trabalho dos homens e mulheres que se fizeram valer no nosso mar.

O espaço dedicado ao museu inclui também uma área vocacionada para a promoção de actividades de serviço educativo e também um espaço de consulta de reservados.

O Museu Virtual da Memória Marítima de Viana do Castelo constitui um equipamento que marca o Ano Municipal da Literacia Científica, em curso, com uma programação que inclui a inauguração de diversas instalações para promoção e divulgação da ciência e do conhecimento, explica fonte institucional da autarquia.

Agricultura e Mar Actual