Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Movimento Maria apresentou-se ao capitão do Porto de Aveiro

O movimento MARIA apresentou-se ao Capitão do Porto de Aveiro e deixou um apelo a que isente as embarcações de recreio do pagamento da taxa de farolagem até à regularização da balizagem dos canais da Ria.

Primeiro contacto do movimento de defesa da ria com o novo capitão do Porto em que a gestão da ria foi o tema dominante.

A partilha de responsabilidades na gestão global da Ria de Aveiro foi um dos assuntos em foco na reunião do Movimento de Amigos da Ria de Aveiro com o Capitão do Porto, capitão de fragata Humberto da Silva Rocha.

Numa reunião solicitada pelo MARIA para apresentação cumprimentos ao novo responsável pela Capitania do Porto de Aveiro, foram elencadas algumas das preocupações do Movimento de Amigos da Ria, nomeadamente, aquelas que se referem à dispersão por diferentes entidades das responsabilidades de gestão do perímetro da laguna.

O movimento insistiu na necessidade de localização do órgão de gestão da Ria e de esta futura estrutura poder vir a ter representações das diferentes atividades e sectores que estão hoje presentes na dinâmica económica e social de todo o espaço confinado à laguna.

A possibilidade de o futuro órgão de gestão da Ria poder vir a dispor da assessoria de um conselho técnico e científico, que valide e dê sustentabilidade às decisões do órgão executivo, foi ainda uma medida defendida pelo Movimento.

fonte

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~