Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DOMINGO, DIA 17

Os novos ofícios: da pesca e da produção de sal à aquacultura

"Visita orientada Sentidos de Mar" à Algaplus, unidade local de produção de macroalgas e visita ao cais e bairro dos pescadores da Malhada.

Julga-se que antes do século XX o Oceano Atlântico chegasse à Malhada e fosse este um porto de mar que, à medida que a linha se costa se ia transformando foi também ele passando a cais lagunar e, no presente, de pesca artesanal. Por essas alturas se terão instalado nesta zona pescadores e marnotos, que, juntamente com os lavradores que se terão instalado em áreas de cota mais alta, virão a formar a vila de Ílhavo. Eram então estas das mais antigas formas de vida dos ilhavenses: a pesca da borda e a atividade da salicutura que, com o passar dos séculos se foi gradualmente transformando, ao sabor das marés e da linha de costa, mas que nunca perdeu o seu espírito empreendedor e curioso que faz com que, nos nossos dias, se tenham instalado por estas áreas a atividade da piscicultura e da aquacultura de macro-algas, esta última do mais avançado que se faz em Portugal no domínio da biotecmologia alimentar.

Venha conhecer com mais detalhe o que por aqui se faz e como se faz, por oposição ao que já se fez...

para saber mais

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~