Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

EUA

Missão Alentejo Global Invest dedicou dia à promoção do Porto de Sines

A comitiva da Missão Alentejo Global Invest - Portos e Logística permaneceu, no dia 8 de Maio, em San Diego, onde aconteceram mais reuniões de interesse estratégico para o Porto e Município de Sines.

O dia começou com uma reunião com empresas da The Maritime Alliance (TMA). Trata-se de uma associação industrial sem fins lucrativos, focada no desenvolvimento do ecossistema de negócios, no desenvolvimento económico e no desenvolvimento da mão-de-obra, reunindo a academia, a indústria e o governo. Participaram nesta reunião, para além de representantes da TMA, as empresas Earthwise Sorbents, Gnostech, Teledyne Marine Division e Coast Guard.

Seguiu-se um reunião com a Sempra Energy, empresa focada na gestão de infraestruturas de produção de energia eléctrica e de gás natural, com facturação anual de cerca de 11 biliões de dólares, 20.000 colaboradores e mais de 40 milhões de clientes a nível mundial, que demonstrou bastante interesse na actividade do Porto de Sines.

O dia terminou com um reunião com Astrophysics, empresa líder dedicada à produção de scanners de Raio-X para controlo de segurança, com aplicação em aeroportos, portos marítimos, alfândegas, entre outros.

O projecto Alentejo Global Invest e os principais parceiros regionais visam o aumento do investimento externo no Alentejo, assente nos seus sectores-chave e também nas suas principais infraestruturas. Este aumento será potenciado através da promoção internacional dos factores de atractividade, nomeadamente os equipamentos e recursos existentes, bem como os principais sectores de actividade económica da região. Para além de captar investimento, potencia o desenvolvimento do território, numa perspectiva de internacionalização da economia da região do Alentejo.

fonte