Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

FONASBA celebrou 50.º aniversário

A FONASBA (Federation of National Associations of Ship Brokers & Agents) celebrou o seu 50.º aniversário. Criada em 1969, a FONASBA é hoje uma importante organização do setor marítimo-portuário, participando ativamente no trabalho desenvolvido pela International Maritime Organization (IMO), pela World Customs Organisation (WCO) e ainda pela United Nations Conference on Trade & Development (UNCTAD).

O seu Comité Europeu (ECASBA) é reconhecido pela Comissão Europeia como um dos organismos representativos das profissões de corretagem de navios e de agências de navegação. Atualmente, a federação conta com 62 membros, espalhados pelos cinco continentes. No seu conjunto, são mais de cinco mil as empresas associadas.

Aziz Mantrach (na foto), presidente da FONASBA, disse estar “ciente do progresso significativo que a organização fez” neste meio século de existência, e promete “assegurar que os próximos 50 anos comecem da melhor maneira possível”. Além disso, o responsável garantiu que “continuaremos a desenvolver outras iniciativas para apoiar os nossos membros, assim como vamos continuar a expandir a rede de parceiros da FONASBA, bem como a nossa influência no setor marítimo a nível global”.

Apesar da pressão dos membros associativos, Aziz Mantrach garantiu estar “determinado em não decepcionar nenhum”, e disse que o atual Comité Executivo se encontra “totalmente comprometido em garantir que a FONASBA vai continuar a sua trajetória de ascensão”.

fonte