Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
Fórum Oceano e CETMAR trabalham em estratégia plurianual de cooperação
Na sequência de uma candidatura apresentada pelo CETMAR ao Programa IACOBUS, que tem como objetivo fomentar a cooperação e o intercâmbio entre os recursos humanos dos centros de ensino superior da Eurorregião Galicia – Norte de Portugal, a Fórum Oceano e o INESC TEC acolheram, durante duas semanas, uma colaboradora da Fundação CETMAR – Centro Tecnológico do Mar da Galiza, María Pérez.
A candidatura ao programa IACOBUS surgiu no âmbito do evento Business2Sea/Fórum do Mar que em 2018 contou com a colaboração da Fundação CETMAR. O objetivo deste intercâmbio é desenhar uma estratégia plurianual conjunta para a organização de futuras edições do Business2Sea e para reforçar a cooperação entre atores de Portugal e da Galiza.
Ao longo das duas semanas de intercâmbio, María Pérez teve a oportunidade de visitar e reunir com diferentes stakeholders - INESC TEC, CIIMAR, INEGI, FEUP, Escola Superior de Biotecnologia U. Católica, IPVC, Lankhorsteuronete Portugal, CIM Alto Minho, ANICP e UPTEC - partilhando conhecimento e identificando oportunidades de cooperação no âmbito dos assuntos do Mar.

