Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Fórum Oceano e CETMAR trabalham em estratégia plurianual de cooperação

Na sequência de uma candidatura apresentada pelo CETMAR ao Programa IACOBUS, que tem como objetivo fomentar a cooperação e o intercâmbio entre os recursos humanos dos centros de ensino superior da Eurorregião Galicia – Norte de Portugal, a Fórum Oceano e o INESC TEC acolheram, durante duas semanas, uma colaboradora da Fundação CETMAR – Centro Tecnológico do Mar da Galiza, María Pérez.

A candidatura ao programa IACOBUS surgiu no âmbito do evento Business2Sea/Fórum do Mar que em 2018 contou com a colaboração da Fundação CETMAR. O objetivo deste intercâmbio é desenhar uma estratégia plurianual conjunta para a organização de futuras edições do Business2Sea e para reforçar a cooperação entre atores de Portugal e da Galiza.

Ao longo das duas semanas de intercâmbio, María Pérez teve a oportunidade de visitar e reunir com diferentes stakeholders - INESC TEC, CIIMAR, INEGI, FEUP, Escola Superior de Biotecnologia U. Católica, IPVC, Lankhorsteuronete Portugal, CIM Alto Minho, ANICP e UPTEC - partilhando conhecimento e identificando oportunidades de cooperação no âmbito dos assuntos do Mar.