Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa realiza 10.ª edição da entrega de prémios da actividade de cruzeiros

Realizou-se dia 25 março, no novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa a 10.ª edição da entrega de prémios da atividade de cruzeiros, tendo feito parte integrante da reunião anual de trabalho sobre a atividade de cruzeiros.
Da agenda fizeram parte também o balanço da época de 2018, as novidades e perspetivas para 2019, para o qual se preveem novos records.

Foram também apresentadas as tendências do sector para 2019, o maior ano de sempre de novos navios de cruzeiro, um total de 24, que representarão cerca de 42,5 mil camas. Em 2019 também surgirão na indústria dos cruzeiros novas marcas; muitos dos navios existentes serão modernizados; e assistir-se-á a um boom do mercado de expedição já que, do total de 24 novos navios, 12 serão de expedição.

As questões ambientais foram identificadas como o principal desafio do sector. Para cada um dos desafios foram identificadas as soluções/estratégias já desenvolvidas e em curso, quer por parte dos operadores, quer por parte dos portos e cidades.

E no que diz respeito a Lisboa, são várias as medidas que estão a ser desenvolvidas sendo, contudo, necessário trabalhar diariamente e promover ações que informem sobre em que consiste esta atividade e qual o seu verdadeiro impacto nos destinos, a todos os níveis.

É pois objetivo da APL e da LCP intensificar este tipo de iniciativas, envolvendo todos os stakeholders, para que em conjunto tenham um envolvimento proactivo com a comunidade local para que esta abrace a indústria dos cruzeiros e se possa sentir parte de um futuro sustentável para a cidade.