Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA QUARTA-FEIRA

Marco Polo de regresso a Ponta Delgada

Esta quarta-feira, dia 13 de março, o clássico paquete Marco Polo realiza mais uma escala no Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar. A visita acontece no final de um extenso cruzeiro de 70 noites denominado Grand Circle South America Voyage, viagem que teve início no dia 6 de janeiro, em Bristol, e vai terminar a 17 do corrente, naquela cidade britânica.

Depois de terem visitado mais de 20 portos na América do Sul e Caraíbas, os 721 passageiros são aguardados na capital micaelense por volta das 07:00 horas desta quarta-feira, estimando-se que rumem ao Reino Unido por volta das 13:00 horas. O concretizar desta escala assinala a 19ª visita que o Marco Polo efetua em Ponta Delgada, embora já tenha visitado aquela cidade quando servia interesses soviéticos.

Inaugurado em 1965, o ex Alexander Pushkin mantém os seus originais 176 metros de comprimento, 23,6 metros de boca e 8,2 metros de calado, possuindo 22,080 toneladas de arqueação bruta e tendo capacidade máxima para 820 passageiros com 356 tripulantes. Disponibiliza 8 decks para passageiros, por onde se distribuem as 425 cabines.

Por curiosidade, refira-se que esta cruise line britânica Cruise & Maritime Voyages já possui seis navios de cruzeiro, quatro dos quais ostentam nomes de famosos exploradores/navegadores - Marco Polo, o explorador veneziano que se destacou nas viagens realizadas à China; Magellan (Fernão Magalhães), o navegador português notabilizado pela primeira viagem de circum-navegação; Columbus, o célebre responsável pela descoberta da América e a mais recente aquisição daquela operadora, Vasco da Gama, alusivo ao grande navegador português que comandou a primeira viagem marítima entre a Europa e a Índia.