Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Reconhecimento da área de levantamentos topo-hidrográficos no Porto de Sines

O Instituto Hidrográfico vai realizar levantamentos topo-hidrográficos no Porto de Sines no âmbito de uma campanha de monitorização plurianual e multidisciplinar.

Trata-se de um projeto com uma duração prevista de 5 anos, de acompanhamento dos efeitos da intervenção/extensão de estruturas marítimas na evolução da zona costeira adjacente.

Nesse sentido, de forma a preparar esta campanha, com o começo previsto para o início do mês de março de 2019, foi realizado o reconhecimento da área de trabalho no dia 13 de fevereiro de 2019, no Porto de Sines.

O reconhecimento é um processo que permite verificar na área de trabalho as facilidades logísticas como a habitação da equipa, acessos ao interior do porto de Sines, colocação dos meios no terreno: embarcações e veículos, contactos com as entidades locais: Capitania de Sines e com a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).

É também durante o reconhecimento que se procede à verificação dos aspetos mais técnicos como a melhor localização para a estação de referência para apoio ao posicionamento das embarcações de sondagem e da topografia, localização dos marégrafos, perigos a ter em conta e avaliar desafios como a pluma térmica que se verifica na área de sondagem das águas que servem de arrefecimento à central termoelétrica.

fonte