Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ADSA visita o Porto de Aveiro

A ADSA – Academia de Saberes de Aveiro, tem presentemente mais de quatrocentos associados.
No presente ano letivo são ministradas quarenta e nove actividades/disciplinas/cadeiras diferentes, sendo frequentadas por trezentos e oitenta e seis Academistas.

Integrada na actividade “O Mar Português”, trinta e oito Academistas de Aveiro fizeram uma visita de estudo ao Porto de Aveiro.
Foi durante a manhã do dia 26 de Outubro de 2018, que muitos Aveirenses tomaram conhecimento, pela primeira vez, com a realidade do Porto de Aveiro em plena laboração.

Com condução da visita a cargo do Dr. Luís Sousa, os Academistas ficaram a conhecer, in loco, a evolução que o Porto de Aveiro tem tido nos últimos anos, nomeadamente os records consecutivos da tonelagem de mercadorias movimentada, que no último ano se cifrou em mais de cinco milhões de toneladas e mais de mil navios operados.

“A realidade vivida e apreciada no interior do Porto de Aveiro é muito diferente da que o comum dos cidadãos pode apreciar do exterior!” foi a frase mais sentida e transmitida pelos Associados da ADSA.

Outras visitas de estudo a portos nacionais se seguirão no âmbito da actividade de “O Mar Português”, no entanto é justo realçar o entusiasmo de todos nesta primeira visita ao nosso Porto de Aveiro!!


 

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~