Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ÍLHAVO

Hugo Vau na praia da Barra em acção de educação ambiental

Hugo Vau vai passar pela praia da Barra, esta quinta-feira, dia 26 de Julho, numa iniciativa que alerta para a poluição das praias portuguesas.

O surfista que chegou a fazer o apoio aos surfistas nas ondas gigantes da Nazaré mas que já experimentou as maiores ondas do mundo dedica a sua atenção à educação ambiental.

Hugo Vau integra uma roadtrip pela costa portuguesa sob o mote “Energia do Surf by Hugo Vau”. O objetivo é sensibilizar os jovens e veraneantes para a prática de atitudes de preservação das praias nacionais.

Tem o apoio da Prio, empresa sedeada no porto de Aveiro, que aposta na inovação das energias alternativas.

Além de produzir e vender biocombustíveis a quase todas as redes de postos de abastecimento nacionais e a clientes do centro da Europa, promove a recolha de óleos alimentares usados por todo o país através do projeto PRIO TOP LEVEL, é o maior operador privado de pontos de carregamento de veículos elétricos através da PRIO Electric, continua a fazer crescer a sua rede de abastecimento de veículos a gás, e tem em mais de 30 dos seus postos de abastecimento sistemas de produção a energia solar fotovoltaica.

Este ano, a PRIO junta-se a Hugo Vau e a muitos outros amantes de praia para levar a vontade de promover a boa utilização dos recursos às praias portuguesas.

“Temos assumido uma preocupação para com o ambiente e para com a preservação do nosso país, quer na nossa operação, quer nas iniciativas às quais nos associamos e que promovemos. Com esta ação esperamos ajudar todos os veraneantes, em especial os mais jovens, a desfrutar mais e melhor das nossas praias. Da mesma forma que acontece cada vez mais com a recuperação de óleos alimentares usados nas cozinhas dos portugueses um pouco por todo o país, acreditamos que praia a praia conseguiremos todos fazer a diferença”, explica Emanuel Proença, administrador da PRIO.

Para Hugo Vau, “pensar em surf sem pensar na educação ambiental não faz sentido”. “Tudo o que fazemos em terra, acaba no mar. Temos assistido a inúmeras situações provocadas pela poluição e todos falamos cada vez mais da quantidade enorme de plástico, óleos usados e outros resíduos que se acumulam no mar, destruindo este habitat precioso - este é o momento certo para mudar. Se todos fizermos uma pequena ação, o planeta sentirá esse impacto”.

Os banhistas presentes na praia poderão também ter uma aula de surf gratuita durante a manhã e participar na limpeza da praia.

fonte
 

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~