Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

8ª EDIÇÃO DO BUSINESS2SEA

Fórum do Mar propõe debate sobre «Os Desafios do Mar 2030»

O Business2Sea - Fórum do Mar 2018 realiza-se de 14 a 16 de novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Dedicada ao tema “Desafios do Mar 2030”, a edição de 2018 é organizada pela Fórum Oceano com a colaboração da Fundação CETMAR, Centro Tecnológico do Mar, com sede na Galiza.

O evento contará com um programa diversificado dedicado ao tratamento e debate de um conjunto de desafios de natureza tecnológica, ambiental, social e económica com que os diferentes stakeholders da economia do Mar se vão confrontar na próxima década. O evento abordará um conjunto de temas, nomeadamente os seguintes:

- Principais evoluções tecnológicas e as oportunidades e ameaças ao desenvolvimento que se colocam às principais atividades da economia do Mar;
- Economia circular, sustentabilidade das atividades da economia do Mar e dos ecossistemas marinhos;
- Empregos e competências profissionais, principais mudanças e respostas aos desafios que se colocam aos diferentes setores da economia do Mar;
- Políticas públicas e enquadramento do Mar no próximo período de programação de fundos comunitários;
- Literacia dos Oceanos.

O Business2Sea 2018 contará com um programa de seminários e de workshops para tratamento das temáticas anteriormente referidas, uma Conferência Comemorativa do Dia Nacional do Mar, um Programa de Encontros de Negócio, sessões de pitches organizadas no programa “Curtas de Mar”, uma componente expositiva e ainda alguns momentos pedagógicos e de animação sobre cultura marítima e literacia dos oceanos.

Poderá acompanhar toda a informação sobre o Business2Sea em www.forumoceano.pt, através das redes sociais e da Newsletter da Fórum Oceano.