Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Janela Única Logística

Notícias

MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO | 18 A 20 DE MAIO

Dia Internacional dos Museus 2018

Comemorar o Dia Internacional dos Museus significa abrir o Museu ao público e partilhar com ele as várias dimensões do trabalho museológico. A programação que o Museu Marítimo de Ílhavo oferece nos dias 18, 19 e 20 de maio reafirma esse propósito e apresenta propostas inovadoras.

Além de diversas atividades de serviço educativo, entre as quais se destaca uma oficina de escrita criativa, o MMI celebra as suas coleções e a singularidade do seu património mais emblemático com a apresentação do projecto Patrimónios Sonoros Marítimos, dirigido pelo realizador Tiago Pereira. Esta forma inclusiva de descobrir novos patrimónios imateriais relacionados com a pesca do bacalhau junta-se a outras iniciativas de cultura do mar dirigidas a diversos públicos.

O principal destaque vai para a abertura da exposição de Alfredo Cunha, Uma Noite no Mar, um extraordinário trabalho de fotografia sobre a pesca da sardinha, uma faina pouco dada a abordagens épicas e cujo universo humano o MMI nunca antes abordou. A apresentação do catálogo da exposição e a apresentação de um grande livro de história cultural dos mares, de autoria de John Mack, completam uma programação suculenta.

mais detalhes

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~