Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

Já arrancou o ONBOARD, Projecto Internacional de formação para o sector dos portos e logística

O projecto arrancou em Outubro último, dura dois anos, tem co-financiamento do ERASMUS + e destina-se a validar um modelo de aprendizagem para o sector marítimo.

Até 15 de Fevereiro, decorre um inquérito dirigido aos interessados no âmbito do projecto «ONBOARD – Desenvolvimento de perfis profissionais de currículos de formação para o setor de portos e logística», do qual são parceiras seis entidades de três países: INOVA+ (coordenador, Portugal), Fórum Oceano (Portugal), Instituto Superior de Ciências da Informação e Administração (ISCIA, Portugal), Comunidade Inter-municipal da Região de Aveiro (Portugal), Marine South East (MSE, Reino Unido) e Cork Institute of Technology (CIT, Irlanda).

O projecto arrancou em Outubro de 2017, em Matosinhos, tem uma duração de dois anos e visa “desenhar, implementar e validar um modelo de aprendizagem para o sector dos portos e logística, complementar novos perfis e currículos de formação profissional, promovendo uma nova abordagem e cooperação efectiva entre as entidades formadoras e as empresas do sector marítimo”, refere a Fórum Oceano.

Trata-se de um projecto com um custo de 344.367 euros, dos quais 80% (275.360 euros) são co-financiados pelo Programa ERASMUS + (Key-action 3 VET-Business Partnerships on Apprenticeships/Work-based learning). Conforme nos explicaram os promotores, o inquérito em curso é dirigido a gestores de recursos humanos, gestores de formação, empresas, entre outras entidades relacionadas com a formação no sector marítimo com o qual se procuram identificar as necessidades formativas no seio dos profissionais do transporte marítimo e da logística.

Conforme já foi divulgado, a informação e documentação recolhida servirá para que os parceiros desenvolvam dois a três perfis profissionais e currículos de formação em conformidade, bem como para o desenvolvimento de um modelo de aprendizagem para portos e logística.

fonte

VISITE O SITE DO ISCIA

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB