Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APL associa-se às comemorações

Centro de produção da Cimpor, em Alhandra, celebra 125º aniversário

Em Portugal a Cimpor detém três fábricas de produção de cimento com clínquer próprio, em Souselas, em Loulé e em Alhandra, cujo centro de produção festeja o seu 125º aniversário. As comemorações, presididas pelo  Vice-Primeiro Ministro Dr. Paulo Portas, tiveram lugar em Alhandra, nas quais o Porto de Lisboa esteve representado pela Presidente do Conselho de Administração, Marina Ferreira.

A APL associa-se à Cimpor nestas comemorações, como parceira de desenvolvimento nos projectos de reordenamento do Porto de Lisboa, com especial relevância para a reposição da navegabilidade do Tejo até ao terminal de Alhandra, o que permitirá uma diminuição considerável nas emissões atmosféricas pela substituição do modo de transporte rodoviário para o fluvial.

A Cimpor - Cimentos de Portugal, SGPS, SA, está entre os dez maiores grupos cimenteiros a operar no mercado mundial. Portugal, Brasil, Argentina, Paraguai, Cabo Verde, Egipto, Moçambique e África do Sul, com cerca de 8.900 colaboradores, de 30 nacionalidades.

A principal atividade da Cimpor é a produção e comercialização de cimento, com 40 unidades de produção no mundo e com uma capacidade anual de produção de cimento de 46 milhões de toneladas.