Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Intenso movimento de cruzeiros nos Açores

Até ao final da presente semana estão previstas 7 escalas de navios de cruzeiro no arquipélago açoriano. Esta quinta-feira, o navio de cruzeiros Hamburg encontrava-se na cidade da Horta, aí permanecendo até hoje, dia 20, possibilitando que os seus passageiros tenham a oportunidade de, para além da ilha do Faial, visitar a ilha montanha e São Jorge.

Também esta sexta-feira, o navio Saga Sapphire tem programado realizar a primeira de 3 escalas contempladas no itinerário denominado "Jardins do Atlântico". No dia seguinte, estes navios invertem posições resultantes da viagem do Hamburg rumo ao porto da Praia da Vitória e da do navio da Saga Cruises à Horta.

Nesse mesmo sábado, 21 de fevereiro, Ponta Delgada recebe a escala inaugural do navio de cruzeiros Azores, pertença do armador nacional Portuscale Cruise mas ao serviço do operador britânico Cruise & Maritime Voyages, naquela que será uma interessante escala de um navio de cruzeiros que ostenta o nome da nossa região. No domingo, será a vez de Ponta Delgada receber o Saga Sapphire, enquanto que o Hamburg visita Santa Maria, última paragem nestas ilhas antes de rumar à Madeira e Canárias.