Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Prémios no Dia do Porto da Figueira da Foz

As comemorações do Dia do Porto terminaram com a inauguração da exposição do 2.º Concurso de Fotografia do Porto da Figueira da Foz, exibindo trabalhos de alunos do 1.º ciclo dos agrupamentos do concelho. No evento, foram entregues os prémios aos alunos vencedores: Miguel Ângelo Pereira da Escola Básica de Maiorca, João Pedro Mendes, da Escola Rui Martins, e Jéssica Oliveira, da Escola do Castelo, de Buarcos.

Algumas das preocupações atuais foram colocadas em cima da mesa como é caso do Porto da Figueira da Foz ter ficado fora da rede europeia de transporte. No entanto, “estão a ser reunidos esforços para que o porto – numa estratégia integrada com o porto de Aveiro – passe a integrar a rede “core” de transportes, beneficiando assim do financiamento comunitário”, explicou Luís Cacho, Presidente da Administração dos Portos da Figueira da Foz e Aveiro, ao DIÁRIO AS BEIRAS. “A câmara da Figueira tem tido um papel importante nesta luta pelo acesso ao Corredor Atlântico”, acrescentou.

Por sua vez, o presidente da Câmara da Figueira da Foz afirmou: “o porto não está inserido nessa rede, o que não quer dizer que se fizermos um trabalho conjunto com o porto Aveiro e perspetivarmos uma espécie de dois terminais, na fachada do atlântico, não se possa tentar aceder, valorizando os portos e entrar nessa rede europeia de transportes”. “Vale a pena ver os planos de desenvolvimento do porto, que foram enquadrados pela própria Administração do Porto da Figueira da Foz, e em parceria com a própria Comunidade Portuária, analisar o seu potencial de crescimento”. “E, se tiver sustentação, em conjunto com a Administração do Porto de Aveiro, apresentarmos uma candidatura”, sustentou João Ataíde.

LEIA A NOTÍCIA EM PDF