Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA SEXTA-FEIRA

Promoção do «Corredor Atlântico» junta autarquias e portos de Portugal e Espanha

Esta sexta-feira, 18 de Julho, pelas 11:30, no Antigo edifício da Capitania do Porto de Aveiro (Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 2),vai proceder-se à assinatura de um protocolo que visa a “CRIAÇÃO DE UM GRUPO DE INTERESSE PARA PROMOVER O CORREDOR ATLÂNTICO NO ÂMBITO DA PENINSULA IBÉRICA”.

O protocolo será subscrito pelos representantes dos principais polos urbanos da região Centro - municípios de Aveiro, Coimbra, Figueira da Foz, Viseu e Guarda -, e, da região de Castela e Leão, Salamanca e Valladollid; por dois dos principais portos da fachada Atlântica que integram o Corredor Atlântico, o Porto de Leixões e o Porto de Aveiro, e ainda pela Associação Cylog, que representa a rede de plataformas logísticas da região de Castela e Leão.

Visa o estabelecimento de uma parceria, sob a forma de “Grupo de interesse”, entre os principais parceiros do Corredor Atlântico no âmbito da Península Ibérica, para a promoção do desenvolvimento económico e social das regiões Centro de Portugal e de Castela e Leão de Espanha.