Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal harmoniza processos no seio da Comunidade Portuária

Está a decorrer no Centro de Formação Portuária do Porto de Setúbal ao longo de 3 dias uma ação de formação intitulada “Auditorias integradas de Ambiente e Segurança”. Reconhecendo a importância desta temática na salvaguarda da sustentabilidade, do cumprimento dos requisitos normativos internacionais e subsequentemente duma oferta de serviços portuário de excelência, a APSS junta mais esta ação ao já amplo leque de formações à medida.

Participam nesta formação os elementos da bolsa de auditores da APSS conjuntamente com os representantes dos terminais de serviço público (Tersado, Sadoport e Sapec). A crescente proximidade e a reflexão conjunta sobre a melhoria contínua dos processos do porto marca afincadamente uma revigorada atitude de partenariado assente na transparência, na confiabilidade, na sistematização e harmonização de práticas.

Estão previstas outras ações similares por forma a permitir paulatinamente abranger integralmente as empresas e demais stakeholders que efetivamente concorrem para a qualidade e sustentabilidade do produto portuário.