Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Formação no Porto de Setúbal

A APSS - Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA, no âmbito do desenvolvimento do seu Centro de Formação Portuária, celebrou no passado dia 28 de novembro um Protocolo de Colaboração com o FOR-MAR – Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar. Este Protocolo de Colaboração visa a valorização dos recursos humanos nos vários domínios da atividade portuária, da logística e dos transportes marítimos, com enfoque para os pertencentes às Comunidades de Setúbal e Sesimbra.

O documento foi assinado por parte de APSS, pelo Presidente do CA, Vítor Caldeirinha, e pelo Vogal do CA, Carlos Seixas da Fonseca, e parte do FOR-MAR, pelo Presidente do CA, Aníbal Figueiredo, e pelo Vogal do CA, Duarte Leite de Sá, numa cerimónia integrada no Seminário Técnico sobre Formação e Qualificação na Área do Mar: A Cultura de Segurança no Trabalho Marítimo e Portuário, que decorreu no Auditório da APSS.

O Centro de Formação Portuária entrou em actividade. Por este protocolo a APSS disponibilizará ao FOR-MAR instalações para realização de aulas teóricas, oficinas para atividades práticas, sendo igualmente facilitado o acesso ao mar na sua área de jurisdição, permitindo deste modo a realização das diversas unidades modulares de formação, cursos e demais iniciativas. Por sua, ao FOR-MAR caberá desenvolver e executar um plano de formação nas áreas abrangidas do protocolo, correspondendo às necessidades identificadas de certificação.