Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AÇORES

Tripla escala do navio Saga Ruby

O início desta semana assinala a última escala do Saga Ruby em Ponta Delgada e na Horta, navio que nos últimos anos foi um assíduo visitante do arquipélago. Com 40 anos de atividade, o clássico paquete será retirado de serviço no final de dezembro. No entanto, as três escalas previstas para os dias 18 (Ponta Delgada), 19 (Horta) e 20 (Praia da Vitória) do corrente não representam a despedida definitiva dos mares açorianos, uma vez que no dia 11 de dezembro de 2013 o Saga Ruby volta a efetuar escala na ilha Terceira, esta sim a última por estas paragens.

A tripla visita à nossa região enquadra-se num itinerário de 15 noites, denominado Portugal, Madeira and the Azores, onde uma vez mais o nosso arquipélago é um dos principais atrativos do cruzeiro. Em qualquer dos três portos, o Saga Ruby é aguardado pelo início da manhã, permanecendo atracado até ao final da tarde.

O membro mais antigo da frota da Saga tem 191 metros de comprimento, 25 metros de boca, 8,2 metros de calado e possui 24,400 toneladas de arqueação bruta. Na presente viagem transporta 614 passageiros, na sua maioria de nacionalidade britânica, e 364 tripulantes. Disponibiliza 9 decks para hóspedes, com um total de 376 cabines, 324 das quais são exteriores e 52 interiores simples.
Depois de transportar milhares de passageiros por inúmeros portos em outros tantos destinos, o ex Vistafjord, ex Caronia e atual Saga Ruby retira-se após 40 anos e uma notável carreira. As suas linhas clássicas e silhueta elegante vão deixar saudades não só nos que nele tiveram o privilégio de viajar mas em todos os que apreciam estes clássicos navios.
 

VEJA UMA PLAYLIST COM DEZENAS DE VÍDEOS DO LOBITO, CATUMBELA E BENGUELA, CLICANDO NA IMAGEM

Lobito 2013 NO FACEBOOK - CENTENAS DE FOTOS E VÍDEOS