Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE LISBOA

3 novos navios de cruzeiro em Junho

Os navios de cruzeiro Azamara Quest, Carnival Legend e Royal Princess escalam pela primeira vez o porto de Lisboa este mês de Junho.

O primeiro, o Azamara Quest é um dos dois navios de cruzeiro que constituem a frota da companhia Azamara Club Cruises, tendo o seu irmão, o Azamara Journey, vindo a Lisboa pela primeira vez no dia 20 de abril de 2008.
Com 180,4 metros de comprimento, o Azamara Quest tem capacidade para 694 passageiros e 408 tripulantes.

Lisboa é o porto de destino final da viagem que tem início em Nice, e escala em Barcelona, Valência e Gibraltar, e o porto de partida, no dia 3 de junho, para a viagem que realizará pelo Atlântico com passagem por Bilbao, St. Jean de Luz, St Malo, St Peter Port e destino final Southampton.
No dia 18 de junho chega a Lisboa o Carnival Legend, do operador Carnival Cruise Lines, que pertence ao maior grupo mundial do mercado de cruzeiros, a Carnival Corporation, sendo esta a terceira vez que inclui Lisboa no itinerário de um dos seus 24 “Fun Ship”. As outras duas viagens ocorreram em 2008, pelo Carnival Splendor, que escalou Lisboa na sua viagem inaugural em julho daquele ano.
Lisboa está incluída na viagem do Carnival Legend que tem início em Barcelona e fim em Dover, e passagem por Monte Carlo, Marseilha, Livorno, Civitavecchia e Málaga.

O Carnival Legend, a operar desde 2002, com 292.5 metros de comprimento e cerca de 86 mil toneladas, tem capacidade máxima para 2 680 passageiros e 1 030 tripulantes.

Passado um dia, é a vez do Royal Princess o novo navio de cruzeiros da companhia Princess Cruises chegar a Lisboa naquela que será a viagem inaugural do navio com fim em Barcelona, escala em Vigo, Gibraltar e Málaga e início em Southampton, cidade onde será batizado no dia 13 de junho pela sua madrinha, a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

Acabado de ser construído nos estaleiros Fincantieri, em Itália, O Royal Princess tem 320 metros de comprimento, 141 mil toneladas e capacidade para 3 600 passageiros.

Entre os seus destaques de referir o facto de todas as cabines externas terem varanda e de ser o navio com o maior deck da piscina, dos 17 que constituem a frota Princess Cruises.
Para os navios, os passageiros que viajam a bordo, e os respetivos comandantes, o porto de Lisboa organizará ações de boas vindas.

TEJO VIGNETTE - GALERIA DE 120 FOTOS