Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

A 24 DE ABRIL, EM PENICHE

Debate «Mar Oeste Portugal – Contributo para a Estratégia Nacional para o Mar 2014-2020»

Na manhã do dia 24 de Abril, pelas 9h30m, o auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, acolhe o debate intitulado “Mar Oeste Portugal – Contributo para a Estratégia Nacional para o Mar 2014-2020”, com a presença do Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu.

Neste debate pretende-se apreciar e contribuir para a nova proposta de Estratégia Nacional para o Mar, a qual está em discussão pública até 31 de maio de 2013.

A iniciativa, que tem como pano de fundo o quadro de oportunidades de desenvolvimento associado ao próximo período de programação comunitária, é promovida pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, enquanto entidade representativa dos 12 Municípios da região e responsável pelo desenvolvimento da “Estratégia 2020 – Oeste Portugal”, em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria, através da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, importante ator regional no ensino e na investigação ligadas ao mar e com o Grupo de Ação Costeira do Oeste, entidade gestora do eixo IV do PROMAR a nível regional.

É esta parceria que convida todos os interessados no desenvolvimento da nossa Região, para discutir ideias fortes para a Estratégia Nacional para o Mar 2014-2020.

Trata-se de uma importante oportunidade para debater e afirmar o papel da Região Oeste no âmbito da Estratégia Nacional para o Mar, instrumento fundamental para operacionalizar o acesso aos recursos marinhos e fomentar e economia do mar enquanto desígnio estratégico para o país, nos próximos anos.

A concretização e os resultados desta política dependem do envolvimento dos agentes públicos e privados, pelo que é determinante uma ampla participação na formulação desta Estratégia.
 

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB