Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

100 COISAS QUE O PORTO TEM...

Cais de Gaia

Uma seleção de razões para o Porto ter sido escolhido como o melhor destino europeu de 2012 pelos turistas. Um guia para os que não conhecem bem a cidade e um rol de motivos de orgulho para quem a vive. Da centena, destacamos os motivos ligados ao mar e ao rio.

Espreitadela à cidade barroca, enriquecida com obras de três Pritzker e à Invicta Mui Nobre e Sempre Leal Cidade do Porto a que D. Pedro IV de Portugal e I do Brasil deixou o coração, através de textos de Agostinho Santos, Carla Sofia Luz, Dora Mota, Germano Silva, Ivete Carneiro, Jorge Fiel, José Miguel Gaspar, Paula Ferreira, Paulo Ferreira, Pedro Ivo Carvalho, Pedro Olavo Simões, Sara Oliveira, Sérgio Almeida e Tiago Alves.

fonte

DESTAQUE PARA O CAIS DE GAIA

Cidade encavalitada nas encostas, sem vertigem, com o Douro a banhar-lhe os pés. Prédios esguios com varandas de ferro forjado e roupa a secar nas janelas, muitas vezes decrépitas. A vida, com sotaque e coração a palpitar na língua afiada partilha-se nas casas exíguas e no empedrado estreito do centro histórico, encimado pela Sé do Porto. E a luz, com sol ou neblina, faz lembrar as aguarelas de António Cruz. A encosta encantada do Porto reconhece-se melhor de Gaia, ali mesmo no cais que já foi terreno perdido da Administração dos Portos do Douro e Leixões e hoje é parte da cidade.

 

Oporto in Timelapse from AWE PICTURES on Vimeo.

















Artigos relacionados:

  • Ponte da Arrábida - Concluída a 31 de Março de 1963
  • Anémona