Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DECISÃO DE MCNAMARA

Patrocínio de cerveja retira onda da Nazaré de concurso

O surfista Garrett McNamara decidiu retirar as suas ondas da edição anual do Billabong XXL, uma competição que tem como objetivo eleger a maior onda do ano surfada, por esta ser patrocinada por uma cerveja.

"A principal razão é ser fortemente contra atletas que promovem o álcool. Dá a impressão errada às pessoas, especialmente aos jovens que os admiram. Não quereria que nenhum jovem de 15 anos pensasse que beber ajudá-lo-ia a viver os seus sonhos e a atingir os seus objetivos", justificou McNamara.

A Billabong XXL tem, este ano, o patrocínio da cerveja mexicana Pacífico.

"Também decidimos retirar as minhas ondas da Nazaré da Billabong XXL, porque eu não surfo pela Billabong e porque não vou para a água para conquistar um recorde mundial ou para ganhar um prémio monetário XXL", acrescentou.

McNamara, que mereceu destaque um pouco por todo mundo por alegadamente ter surfado este ano a maior onda de sempre na Praia do Norte, na Nazaré, destacou que o surf é o que adora fazer e não precisa que um painel da Billabong o meça.

TEJO VIGNETTE - GALERIA DE 120 FOTOS