Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Nazaré volta a ser destaque no New York Times

O jornal New York Times destaca na sua edição de segunda-feira, 25 de fevereiro, a Nazaré. O projeto North Canyon e as ondas grandes da praia do norte são alguns dos temas da reportagem publicada por um dos mais conhecidos jornais do mundo.

As sete saias e a economia local são outros dos aspetos abordados pelo New York Times, que esteve na Nazaré depois de McNamara ter surfado, em janeiro, mais uma onda de grandes dimensões, cuja imagem voltou a ser destaque na imprensa mundial e nacional.

Garrett McNamara já tinha feito história na Nazaré ao surfar a maior onda de sempre no âmbito da expedição Zon North Canyon 2011, tendo sido o vencedor do prémio de maior onda dos Billabong XXL Global BigWave Awards e recordista do Guiness Book. Regressou em janeiro à Nazaré, vindo diretamente do Havai, para surfar uma ondulação única, nunca até então registada durante as suas estadias na Nazaré.

Garrett McNamara é um dos surfistas de grandes ondas mais conceituados do mundo e na última década tem percorrido o mundo em busca de novos desafios no mar. Este extreme waterman foi uma das duas únicas pessoas no mundo a surfar ondas criadas pelo degelo dos glaciares do Alasca no Verão de 2007.

A notícia do New York Times, aqui