Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




SEGUNDO A CPS:

Porto de Setúbal pretende afirmar-se como o porto multiusos por excelência na Região da Grande Lisboa

A Comunidade Portuária de Setúbal considera que, face ao novo modelo de complementaridade de sinergias e da prevista fusão e gestão conjunta dos portos de Lisboa e de Setúbal e tendo em conta a atual conjuntura de uma incontornável política de investimentos mais assertiva e racional, com o objetivo de maximizar a racionalidade dos terminais portuários disponíveis ou de quaisquer outros projetos em estudo, deve o Governo Português, no âmbito da nova estratégia dos portos nacionais, desde já e ao contrário do que tem sucedido, avaliar com rigor e objetividade os níveis atuais de disponibilidade e capacidade instalada das infraestruturas dos terminais portuários já existentes no porto de Setúbal.

MARCADA PARA ESTA TERÇA-FEIRA

AGEPOR condena greve dos trabalhadores portuários

Quando se aproxima mais uma greve dos trabalhadores portuários no porto de Lisboa, a AGEPOR condena, em comunicado emitido esta segunda-feira, de forma veemente a paralisação, cujas consequências "são o prejuízo da atividade portuária, de todos os que dela necessitam, de todos os que dela vivem, e da economia nacional".

SEMINÁRIO DE ENCERRAMENTO DO PROJECTO LOGÍSTICA CENCYL, EM SALAMANCA

Eixo E-80 tem grande potencial económico

Decorreu esta sexta-feira, em Salamanca, o seminário de encerramento do Projecto Logística Cencyl, projecto de cooperação transfronteiriço entre a Região Centro de Portugal e a Região de Castela e Leão (Espanha), que tem como parceiros, do lado português, o Porto de Aveiro, as Câmaras Municipais da Figueira da Foz e da Guarda e, do lado espanhol, o Ayuntamento de Salamanca e a Associação Cylog.

Comunidade Portuária debate o futuro do Porto de Sines em 2020

Realizou-se, no dia 20 de Junho, a II Conferência da Comunidade Portuária de Sines subordinada ao tema “Sines 2020, Perspectivas e Expectativas”, que contou com a presença de mais de uma centena participantes da comunidade portuária local e do sector a nível nacional.

ESTA QUINTA-FEIRA

CPSI debate tema «Sines 2020, Perspectivas e Expectativas» na sua II Conferência

A Comunidade Portuária de Sines (CPSI) realiza esta quinta-feira, dia 20 de Junho, a sua II Conferência, este ano subordinada ao tema "Sines 2020, Perspectivas e Expectativas”, envolvendo uma vez mais os Membros da sua Comunidade Portuária e todo o setor. A conferência decorre no Auditório do Porto de Sines entre as 10h30 e as 17h.

COMUNIDADE PORTUÁRIA DE SETÚBAL

CPS regista significativos progressos na JUP

Desde a criação do FSP – Fórum para a Simplificação de Procedimentos no Porto de Setúbal, constituído, em fevereiro de 2012, por representantes de quinze entidades e agentes económicos intervenientes nos processos relativos ao movimento de navios e cargas no Porto de Setúbal, constata-se a boa resolução da maioria dos problemas anteriormente identificados, avanços que a CPS – Comunidade Portuária de Setúbal regista com agrado.

GREVE DOS ESTIVADORES

Comunidade Portuária acusa grevistas de «mancharem a imagem do Porto de Lisboa»

A Comunidade Portuária de Lisboa emitiu comunicado no qual refuta, em vários pontos, os fundamentos invocados pelo Sindicato dos Estivadores do Porto de Lisboa para avançarem com nova greve. Os grevistas são acusados de «mancharem a imagem do Porto de Lisboa».

Associação Industrial do Minho no Porto de Leixões

O Porto de Leixões recebeu esta quinta-feira, dia 6 de Junho, uma visita da Associação Industrial do Minho, que contou com uma participação alargada de empresários da região. Tratou-se de uma iniciativa conjunta com a Comunidade Portuária de Leixões, com o objectivo de proporcionar um melhor conhecimento e divulgação desta infra-estrutura portuária junto das empresas e empresários da região do Minho.

Comunidade Portuária de Aveiro presente no Fórum do Mar 2013

Reforçando a aposta da região na promoção, divulgação e exploração do Mar como elemento diferenciador e estratégico de crescimento económico, a Região de Aveiro marca também presença no Fórum do Mar 2013.

COMUNIDADE PORTUÁRIA DE SETÚBAL

Desenvolvimento do Porto de Setúbal está ligado ao transporte ferroviário

A CPS – Comunidade Portuária de Setúbal, reunida em plenário no dia 15 de maio, no auditório do edifício sede da APSS, congratulou-se com a decisão do Governo de redução da TUP Carga, uma medida positiva que caminha no sentido da diminuição dos custos dos portos nacionais. Foi no entanto sublinhado que a abolição integral desta taxa seria muito mais coerente com aqueles objectivos.

VIII CONGRESSO DA AGEPOR DEIXA MENSAGEM:

O Agente de Navegação é fundamental!

A AGEPOR (Associação dos Agentes de Navegação de Portugal) realizou, a 10 de maio, o seu VIII Congresso, este ano subordinado ao tema "O Mar de Amanhã". O evento teve lugar no Hotel Marriott Praia del Rey, em Óbidos, deixando como nota final uma mensagem importante: O Agente de Navegação tem papel essencial na cadeia marítima.

«DESAFIOS DO MAR 2020»

Documento apresentado em Lisboa

A Associação Oceano XXI - Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar – apresentou publicamente, no Museu de Marinha em Lisboa, o documento “Desafios do Mar 2020”. Trata-se de um trabalho desenvolvido com o apoio da PWC, contando também com os importantes contributos das entidades parceiras do Cluster do Mar, públicas e privadas.

A 10 DE MAIO, EM ÓBIDOS

O MAR de Amanhã dá o mote ao 8.º Congresso da AGEPOR

A Associação dos Agentes de Navegação de Portugal-AGEPOR organiza o seu VIII Congresso a 10 de Maio, no hotel Marriott Praia D´El Rey, em Óbidos. O evento, que decorrerá de olhos postos no futuro, terá como lema “O Mar de amanhã” e a abertura estará a cargo do Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu.

Porto de Lisboa recebe esta sexta-feira reunião da FIMOP

O porto de Lisboa vai receber, esta sexta-feira, uma reunião da Federação Ibérica de Empresas Estivadoras e Agentes Marítimos (FIMOP), num encontro que começará às 10 horas, na Gare Marítima da Rocha de Conde d’Óbidos, reunindo a participação de 18 elementos, representantes dos agentes de navegação em Portugal e Espanha.

VÍDEOS DISPONÍVEIS NA WEB

Apresentação pública do novo site da Comunidade Portuária de Aveiro

As comemorações da edição de 2013 do Dia do Porto de Aveiro iniciaram-se com a apresentação do novo site da Comunidade Portuária de Aveiro, associação responsável pelo evento realizado a 3 de Abril.

«Oceano XXI» presente na «Ocean Business»

A OCEANO XXI – Cluster para o Conhecimento e Economia do Mar esteve presente na OCEAN BUSINESS: um evento de referência na divulgação do desenvolvimento tecnológico de e sobre o Oceano.

COMEÇA HOJE E VAI ATÉ 26 DE NOVEMBRO, EM VIANA DO CASTELO

Encontro de Outono da RETE

O Encontro de Outono da RETE tem início hoje em Viana do Castelo, prolongando-se até 26 de Novembro. A RETE – Associação para a Colaboração entre Portos e Cidades, é uma associação internacional cujo objectivo é desenvolver e melhorar as relações recíprocas entre cidades portuárias e portos da Europa meridional e mediterrânea e da América Latina.

PORTO DE SINES E MARALGARVE

Oceano XXI com novos associados

Recentemente, foram aprovados, em reunião de Direção, os pedidos de adesão à Oceano XXI de duas novas organizações: Administração do Porto de Sines, S.A. e Plataforma Mar do Algarve – Associação para a Dinamização do Conhecimento e da Economia do Mar do Algarve – MARALGARVE.

ATLANTIC FORUM – CORK CONFERENCE

Associação Oceano XXI marcou presença

O Presidente da Associação Oceano XXI (entidade gestora do Cluster do Mar), Ribau Esteves, participou nos dias 4 e 5 de Março em Cork – Irlanda, na conferência do Fórum do Atlântico, promovida pela Comissão Europeia, em que foi apresentado o Plano de Ação da Estratégia do Atlântico.

CONFERÊNCIA EUROPEIA DO TRANSPORTE MARÍTIMO DE CURTA DISTÂNCIA

«ShortSea 14» em Portugal, numa organização da APTMCD

Realizou-se, esta quinta-feira, em Paris, a “Shortsea 13”, Conferência Europeia do Transporte Marítimo de Curta Distância. Para além de outras decisões de interesse, salienta-se a aceitação da candidatura de Portugal para a realização da próxima conferência, em 2014.

Total: 232
1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11 12